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Controle financeiro: você está fazendo certo?

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No início de 2018, você estabeleceu metas financeiras para seu escritório de advocacia. Para tanto, os objetivos estabelecidos no ano anterior foram analisados, elaborou-se um desenho da estrutura financeira, com as projeções de gastos e faturamentos, dentre outras práticas. Porém, ainda que o planejamento tenha sido bem feito, ele só será concluído se houver controle financeiro. Especialmente em um escritório em crescimento, o controle das finanças é fundamental para alocar investimentos que possibilitam o desenvolvimento do[...]

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Você está pronto para o segundo semestre?

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O planejamento é uma etapa importante para qualquer escritório de advocacia. Objetivos e metas são traçados no início do ano e, a partir deles, delimitam-se as estratégias e as ações a serem tomadas para alcançá-los. Já se passaram 6 meses desde o plano inicial, e é hora de avaliar o que foi feito até o momento para entender o será necessário para o segundo semestre. Você sabe quais são as prioridades para manter o escritório em crescimento? O que pode ser corrigido para que o negócio dê um retorno maior e consiga se[...]

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5 erros fatais na gestão de cobrança

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Fazer uma boa gestão de cobrança pode ser uma tarefa difícil para um escritório de advocacia. É preciso chegar numa situação de “ganha-ganha” para se considerar que a negociação do débito foi um sucesso. Mas alguns erros podem ser desastrosos na hora de fazer essa gestão, o que compromete o relacionamento entre as partes. Veja a seguir 5 erros fatais na gestão de cobrança! Negociação mal feita Uma negociação mal feita é um dos erros fatais na gestão de cobrança, porque é certo que a taxa de êxito dela será[...]

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Gestão de correspondentes jurídicos: 4 cuidados necessários

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Utilizar a advocacia de apoio é uma boa forma de reduzir custos em um escritório de advocacia. Ao invés de ter gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação para que um advogado interno realize diligências fora do local da sede do escritório, contrata-se correspondentes jurídicos para fazê-las. Entretanto, é preciso gerenciar esses profissionais de perto, uma vez que carregam o nome e a reputação do contratante. Uma boa gestão de correspondentes jurídicos envolve uma contratação correta, controle de prazos, limites de[...]

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3 Problemas que escritórios com grande volume enfrentam

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Ter um negócio no mercado jurídico já é bastante difícil, dada a enorme concorrência do segmento. Gerir escritórios com grande volume é ainda mais complicado, porque são muitas as questões a serem consideradas, desde gerenciar prazos até administrar as equipes e manter um bom relacionamento com o cliente. Veja a seguir os 3 problemas mais relevantes que escritórios com grande volume enfrentam. Formar uma equipe suficiente Os escritórios com grande volume lidam com empresas que possuem centenas de causas semelhantes. Em geral,[...]

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Como facilitar a gestão de pessoas com um software jurídico

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Controlar prazos e tarefas, estabelecer um bom fluxo de trabalho, gerir os compromissos de cada profissional. Todas essas funções fazem parte de uma boa gestão de pessoas em um escritório de advocacia. Porém, quando o negócio é grande, isso pode ser bastante difícil sem o auxílio de um software jurídico. Veja como essa solução tecnológica pode ajudar na gestão de pessoas! Organizar o fluxo de trabalho Em um grande escritório de advocacia, o fluxo de trabalho é intenso. São vários profissionais envolvidos em um único[...]

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Lawtechs e legaltechs, o que são?

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Você sabia que existem 56 startups jurídicas no Brasil? Esse modelo de negócios vem invadindo o Direito nos últimos anos, e isso é só mais um fato que comprova como a transformação digital na advocacia é um tema relevante. A importância dessas startups do mundo jurídico, chamadas de lawtechs ou legaltechs, é tão grande que uma aceleradora de startups ofereceu um aporte milionário para 30 startups jurídicas nos próximos dois anos. Conheça melhor o que são lawtechs ou legaltechs! O que são lawtechs e legaltechs? Lawtechs[...]

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Clientes insatisfeitos, como reverter?

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O relacionamento com o cliente deve ser a prioridade em um escritório de advocacia. Infelizmente, não é possível ter controle de todas as situações possíveis dentro dessa relação, e algum incidente pode ocasionar um desgaste ou uma insatisfação. Diante disso, é preciso adotar algumas práticas para recuperar a boa comunicação com aqueles clientes que não tiveram uma boa experiência com seu escritório. Separamos algumas delas, confira! Escute seus clientes insatisfeitos A primeira atitude que o escritório de advocacia deve[...]

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Como fazer um bom trabalho em equipe no escritório de advocacia?

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Um trabalho de equipe equilibrado gera muitos resultados positivos para um escritório de advocacia. Isso demanda um envolvimento de todos os profissionais, não só advogados. Com foco e comprometimento, é possível usufruir de muitos benefícios desse trabalho coletivo. Separamos algumas dicas sobre o assunto para você implementar no seu escritório. Acompanhe! Tenha uma figura de liderança Habilidades e comportamentos de liderança não são ensinados na faculdade ou em casa. Uma pessoa que faz papel de líder já carrega consigo[...]

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Honorários, quanto cobrar?

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Colocar preços nos serviços jurídicos e estabelecer o valor dos honorários é uma dificuldade comum em escritórios de advocacia, inclusive para os advogados que já estão em um estágio mais avançado na carreira. Alguns fatores devem ser levados em consideração para que os custos sejam cobertos e para que exista lucro. Veja a seguir o que você não pode esquecer na hora de estabelecer o valor dos honorários. Critérios do CPC e do Código de Ética da OAB O primeiro passo, especialmente para quem tem dificuldades em precificar os[...]

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