Blog

Metas financeiras para 2018: não erre no planejamento!

Publicado em:

Final de ano chegando e o sentimento de ano novo, vida nova permeia o pensamento de todas as pessoas. Tenho certeza que para você, nosso leitor, assim como para a grande maioria dos advogados, fica martelando lá no fundo da cabeça uma sensação de que 2018 será diferente, algo como: no próximo ano nós não vamos repetir os mesmos erros, ano que vem nós vamos fazer tudo certo. Dentro dessas propostas de melhoria e desses errinhos que nós não queremos que aconteçam mais, muito está relacionado à gestão financeira das empresas e o[...]

LER MAIS...

Chegou a hora. Você planejou como será 2018?

Publicado em:

Com a proximidade do novo ano devemos iniciar os trabalhos no sentido de apontar nosso foco para os objetivos de 2018, sob pena de sermos engolidos pelo dia a dia e perdermos de perspectiva nossa visão de longo prazo. Bom, antes de continuar, permita-me lhe fazer uma pergunta: Qual é a visão de longo prazo do seu escritório? Quando fazemos esta pergunta a nossos clientes de consultoria, normalmente, não obtemos uma resposta clara e objetiva. Isso acontece justamente porque o gestor não investiu tempo para planejar como será o[...]

LER MAIS...

Um escritório voltado ao mercado. Aos clientes.

Publicado em:

Passei os últimos sete anos da minha carreira, atendendo Sócios advogados, dos mais variados portes de escritório e especialidades. É perceptível um melhor senso de realidade, sobre o mercado competitivo e também sobre a necessidade de investir em Marketing e Gestão. Já não precisamos frisar tanto a necessidade de estar preparado, ter metas e uma ação mercadológica pensada. Muitos advogados já entenderam o recado, até mesmo porque as finanças do escritório demonstram isso, mês a mês. A cultura do cliente O que ficou[...]

LER MAIS...

Prospecção de clientes na advocacia? Veja como os eventos e feiras ajudam nessa tarefa!

Publicado em:

Profissionais no início da carreira ou já consolidados dividem uma preocupação comum: a prospecção de clientes na advocacia. Conquistar e manter uma clientela é o maior indicativo de sucesso de um escritório e, em muitos casos, essa tarefa cabe ao próprio advogado. Uma das formas de fazê-la crescer é a participação em eventos e feiras relacionadas à profissão! Veja como eles contribuem para a captação de clientes! Fazer networking Qualquer profissional de qualquer área de conhecimento sabe que o crescimento na carreira[...]

LER MAIS...

Qual a importância do uso de indicadores na advocacia?

Publicado em:

Em um mercado disputado como o da advocacia, sai na frente quem adota práticas e métodos para melhorar o desempenho do trabalho. O uso de indicadores no escritório de advocacia traz muitos benefícios para o departamento jurídico. No presente texto, abordaremos as vantagens de adotar essa estratégia na gestão do escritório. Acompanhe! Alinhar as atividades de toda a equipe Toda empresa, de qualquer segmento e área de atuação, deve traçar planos que serão seguidos de forma conjunta por todos os funcionários. É a implementação[...]

LER MAIS...

Marketing Jurídico como diferencial competitivo

Publicado em:

O que era para acontecer apenas em 2018, aconteceu antes. Desde o dia 18/11/16, o Brasil chegou a marca de 1 milhão de advogados. Os dados são do cadastro nacional de profissionais mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O Brasil é o mercado mais concorrido do mundo para a Advocacia. Isto se deve ao fato que no Brasil existe mais cursos de direito do que a soma do resto do mundo. E agora? Como se diferenciar? Agora mais do que nunca é importante o planejamento estratégico do negócio e um plano de[...]

LER MAIS...

Mais do que gestão, o advogado tem de se estruturar para vender

Publicado em:

É interessante participar de eventos onde advogados bem sucedidos falam de sua história e trajetória. Tais relatos veem recheados de momentos fortes, marcados por muita perseverança e desejo de vencer. Estas pessoas revelam o que muitos chamam de essência, outros de sua causa, suas crenças. Os clientes buscam advogados em quem confiar. É um fato que a venda na advocacia requer conexão entre cliente-advogado. É uma relação personalíssima, mas precisamos transformar isso em um procedimento interno. Os escritórios têm de saber[...]

LER MAIS...

Recurso Especial e Extraordinário: uma abordagem a partir do CPC/15

Publicado em:

Os Recursos especial e extraordinário serão o tema do próximo Webinar de Processo Civil, no dia 27/10. A Professora Alessandra Back apresenta neste artigo os principais pontos a serem abordados em sua aula online. Confira todos os nossos webinares. Os Recursos especial e extraordinário Por serem recursos dirigidos aos Tribunais Superiores, suas hipóteses de cabimento e seus requisitos de admissibilidade são fixados pela Constituição Federal, tornando-os, desta forma, parte do modelo constitucional para o direito processual civil[...]

LER MAIS...

Preâmbulo, Ano 29: Novo site, novas possibilidades

Publicado em:

A Preâmbulo completa 29 anos de soluções em tecnologia jurídica. Foram anos de muito aprendizado e que nos prepararam para tudo que ainda virá. A advocacia brasileira passa por profundas transformações, desde a proposição de novas Leis, o fortalecimento da gestão nos escritórios, e o aumento da concorrência no mercado. Os desafios são imensos e estamos preparados para eles! Novos canais, novas possibilidades Hoje iniciamos um novo ciclo e nele trazemos um novo site, pensado especialmente para facilitar o acesso às[...]

LER MAIS...

Departamentos Jurídico apostam em inteligência artificial para cortar gastos como escritórios de advocacia

Publicado em:

Evidentemente, poucas equipes jurídicas internas tem o tempo ou a energia, para rever manualmente milhares de notas, e itens que são enviados em relatórios periódicos pelos escritórios terceirizados. Muito menos para classificar tendências, detectar padrões, procurar anomalias e desvios. Nas organizações, os serviços do jurídico externo quase sempre são vistos como uma “caixa preta". Pensando nesse problema, bancos, companhias de seguros e empresas em todo os EUA e Reino Unido, apostaram na plataforma de inteligência[...]

LER MAIS...
12345

Profissionalize sua gestão com o Software Jurídico mais utilizado pelos Escritórios de Advocacia

O CPJ-3C atende à realidade de cada escritório ou departamento jurídico através de funcionalidades desenvolvidas pensando nas necessidades reais dos nossos clientes.