fbpx

Blog

Como está a saúde mental no escritório de advocacia?

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Nos últimos anos, a preocupação com bem-estar aumentou. Pode ser uma resposta ao crescimento de certas doenças, como estresse, mas é também uma necessidade do mercado de trabalho. Estamos vivendo uma epidemia de exaustão, em que os profissionais são afastados por motivos psicológicos. As pessoas estão enfrentando estilos de vida exigentes e padrões profissionais irrealistas. E isso não ocorre apenas em startups e agências de publicidades, por exemplo, mas também[...]

LER MAIS...

Legal Design: Estratégia para soluções de problemas.

Publicado em:

O terceiro episódio do podcast Preâmbulo Play traz como tema Legal Design: Estratégia para soluções de problemas.O Legal Design é a maneira de aplicar princípios do design em outras áreas de negócio, tendo como pilares a simplicidade, experiência do usuário e o foco no ser humano e na inovação.Este assunto foi abordado por Ana Paula Ulandowski Holtz, Advogada especializada em design centrado no usuário; e Gláucia de Salles Ferro, Doutora em Design e consultora empresarial com foco em estratégia por meio do Design[...]

LER MAIS...

Como ser um advogado influenciador

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Você já ouviu falar em advogado influenciador? Esse tipo de profissional jurídico é um pouco raro, porque nem todos estão preocupados com esse status. Mas, muito mais do um status, ser influenciador é adotar práticas para se destacar no mercado por meio do engajamento e criação de conteúdo relevante. Ou seja, é estar sempre competitivo e interagir com seu público-alvo de forma correta por meio do marketing jurídico. Quer saber como ser uma advogado influenciador?[...]

LER MAIS...

Encantando clientes: Inbound Marketing para advogados

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! O Código de Ética da OAB não permite que os advogados façam propaganda ou publicidade de seus escritórios na forma convencional. Panfleto, propagandas em rádio, TV, jornal ou internet não são permitidos. No entanto, existem outras formas de encantar potenciais clientes. Uma delas é o Inbound Marketing para advogados. As normas da OAB permitem que advogados divulguem seus serviços no meio digital, inclusive em mídias sociais, de maneira sóbria e com o objetivo de[...]

LER MAIS...

Gestão de riscos na advocacia: por que é importante?

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! O risco é qualquer problema interno ou externo que pode afetar um negócio como um todo. A gestão de riscos na advocacia é, portanto, uma atuação preventiva destinada a evitar problemas e oferecer estabilidade ao escritório. O gestor identifica potenciais riscos e adota um comportamento proativo para que eles não se concretizem. O resultado é garantir a saúde administrativa e financeira do escritório, preservando também sua marca. Por isso, sócios, gestores e a equipe[...]

LER MAIS...

6 habilidades que um bom advogado deve ter

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Você conhece quais as habilidades que um bom advogado deve possuir? Se não, é importante se preocupar com isso. Afinal, são 1406 faculdades de Direito no Brasil e quase 2 milhões de advogados no país. Com uma concorrência enorme, diferenciar-se é uma forma de sobreviver. Para os profissionais que querem ser escolhidos em meio a tantos, é preciso ir além das habilidades técnicas exigidas pela advocacia. Desenvolver habilidades de bom advogado, que não é[...]

LER MAIS...

Como fidelizar clientes na advocacia

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Fidelizar clientes na advocacia é uma estratégia de sobrevivência. Devido à grande competitividade do mercado jurídico, é uma prática fundamental para superar a concorrência. A prospecção, voltada para aumentar a carteira de clientes, não é suficiente. Seu escritório deve ser “O” escritório de uma pessoa. Estamos na era da tecnologia, e todos temos acesso muito fácil à informação. Seu público-alvo também tem. O que fará com que ele permaneça contando[...]

LER MAIS...

5 dicas para manter uma vantagem competitiva na advocacia

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! O mercado jurídico é altamente competitivo e apresenta alto volume de escritórios e profissionais. Para não apenas sobreviver, mas ser reconhecido e crescer, manter uma vantagem competitiva é fundamental. E ela vem com uma boa gestão. Algumas ações estratégicas podem te ajudar nesta questão e fazer com que seu escritório saia na frente. Quer manter uma vantagem competitiva na advocacia? Separamos 5 dicas! Confira. Investir em tecnologia O Direito 4.0 é uma[...]

LER MAIS...

Você está pronto para delegar responsabilidades para o seu time?

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! A gestão de um escritório de advocacia não pode ficar na mão unicamente dos sócios. Por isso, delegar responsabilidades a outros colaboradores é uma estratégia fundamental. No entanto, nem sempre o gestor se sente seguro ou sabe fazer isso de forma efetiva. Se você quer profissionalizar a administração do seu negócio, precisará trabalhar esse empecilho. Afinal, é um desejo ver o escritório crescer, mas isso torna “inviável” ver de perto o que cada colaborador[...]

LER MAIS...

Inovação na advocacia: como ter um time capaz de inovar

Publicado em:

Inovação é apenas o ato de criar algo ou de melhorar um serviço, produto ou processo?É possível inovar na advocacia? Como ter um time capaz de inovar?Essas são algumas perguntas que tentamos responder no nosso novo episódio do Preâmbulo Play.Neste podcast abordamos as dificuldades de levar a inovação para a área do Direito, mas também fornecemos dicas e ferramentas para facilitar este processo.Com Rhodrigo Deda, advogado e Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR e Mariana Faria, advogada, jornalista e[...]

LER MAIS...