6 ações que vão aumentar a carteira de clientes do seu escritório.

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Para aumentar a carteira de clientes do seu escritório, é necessário possuir uma rotina, porém depende de uma série de prazos e compromissos, rotina esta que, exige 100% dos colaboradores. Mesmo com toda essa agitação, é de extrema importância o planejamento estratégico do negócio, visualizando resultados desejados onde não se pode deixar de lado as metas que vão gerar influência na construção do nome do escritório.

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O planejamento estratégico é o ponto de partida de um negócio de sucesso e assim aumentar a carteira de clientes.

Apresentaremos 6 ações valiosas para impulsionar sua carteira de clientes.

#1 Fidelização do cliente

Criar objetivos que tenham como foco a fidelização de clientes é o ponto crucial para desenvolvimento da carteira de clientes do escritório, afinal, a principal referência de um escritório é a sua reputação. Clientes satisfeitos costumam trazer novos clientes e negócios, por isso, não negligencie as metas de atendimento e satisfação – investir na satisfação dos clientes é colocá-los no centro do negócio.

Garantir a satisfação do cliente na área jurídica é uma tarefa um tanto quanto árdua, até porque, sabemos das dificuldades que são impostas pelo próprio Poder Judiciário, como é o caso da morosidade. Por isso, o escritório deve adotar práticas que valorizam o cliente, como a transparência na relação advogado-cliente.

#2 Agregue valor

Muitas pessoas têm uma visão deturpada sobre os profissionais do Direito, aquela ideia de “mal necessário”. Sabemos que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Por essa razão, muitas vezes existe um distanciamento entre o cliente e o advogado.

Dedicar um tempo para instruir e mostrar o seu interesse, pode estabelecer uma convivência integradora e duradoura. Possibilite isso aos seus clientes e aumente a vontade que eles têm em fazer negócios com você.

#3 Tenha um escritório digital

Ter um escritório digital não é sinônimo de adquirir tecnologia. Para realizar uma transformação digital em seu escritório, você precisará de uma mudança cultural – gestores de escritórios de advocacia devem se atentar às novidades que o mercado jurídico oferece. Soluções como software jurídico e outras ferramentas, como a inteligência artificial, são pontos importantes na transformação digital do seu escritório.

Uma boa implementação de um escritório digital é a utilização de um software jurídico parametrizável, visando a organização do negócio. Um software jurídico parametrizável traz controle e transparência.

Com relatórios adequados, a tomada de decisões parte da obtenção de informações assertivas e atende melhor os anseios dos seus clientes. Isso contribui para que os profissionais do escritório saibam sobre o andamento das atividades, seus responsáveis, os prazos e as demandas de cada etapa.

Esse controle aumenta a performance e a produtividade. A visão de escritório moderno e atualizado com as principais tendências do mercado faz diferença na hora dos clientes optarem por quem irá representá-los em novas ações.

#4 Automação das atividades repetitivas

Atividades que podem ser automatizadas colaboram para uma produtividade maior, afinal, o profissional pode, de fato, se dedicar às atividades intelectuais.

Produção de documentos jurídicos, acompanhamento de processos, atualização do processo ao cliente são demandas que podem (e devem) ser automatizadas com o suporte de um software jurídico. Ter agilidade não significa renunciar à qualidade, as inovações tecnológicas estão aí para provar que uma coisa não exclui a outra.

O CPJ-Connect é um bom exemplo de agilidade e qualidade. É possível ter indicadores e informações disponíveis para consulta em qualquer hora e a qualquer lugar. É uma forma de mostrar ao mercado que o escritório tem total controle da sua operação.

#5 Tenha engajamento nas redes sociais

Com a ascensão da utilização das redes sociais, é fundamental que o escritório tenha perfis ativos, com postagens relevantes e esclarecedores a um público-alvo de clientes. Através da redes sociais, o escritório terá um alcance maior trazendo um aumento na carteira de clientes. Informe sobre prazos, aspectos legais, modificações legislativas e outras interações de forma didática. Invista no marketing digital jurídico para se adaptar ao mercado.

#6 Alinhamento da equipe

Cada vez mais inseridos no universo da tecnologia, os escritórios precisam se adaptar rapidamente às novidades. A qualificação do profissional é requisito importante no crescimento do seu negócio.

Um escritório que investe na qualificação dos seus colaboradores terá a seu dispor uma mão-de-obra preparada e demonstrará que os profissionais terão oportunidades de crescimento. Isso gera valorização e motivação, duas grandes aliadas do sucesso do escritório.

Se essas ações forem bem executadas, irão trazer benefícios internos do escritório e aumentar a carteira de clientes!

Por Jhenifer Machado e Thatiane Souza Morales.

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