Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

CPJ-Cobrança • 14 de outubro de 2020

Conheça o CPJ-Cobrança!

Navegue por tópicos

Trabalhar com recuperação de crédito é um desafio para os escritórios. As ações devem ser planejadas de modo cuidadoso, porque o tema é delicado. Algumas ferramentas, porém, podem ajudar nessa tarefa. É o caso do CPJ-Cobrança, mais uma solução da Preâmbulo para facilitar sua rotina. 

Conheça o CPJ-Cobrança e veja o que ele pode fazer por você! 

O que é o CPJ-Cobrança? 

O CPJ-Cobrança é uma solução desenvolvida para advocacia de massa, ativa e passiva, que trabalha com recuperação de crédito. A ferramenta aprimora o processo de cobrança de diversas maneiras, inclusive auxiliando no planejamento de estratégias. Assim, eleva a segurança nos procedimentos e garante melhores resultados.  

A solução ainda pode ser integrada com um dos melhores softwares jurídicos do mercado, o CPJ-3C. Mas seus benefícios vão muito além. O CPJ-Cobrança traz alguns diferenciais, como:   

  • “Layouts” das principais instituições financeiras; 
  • Relatórios padrões e personalizáveis; 
  • Gestão de equipes multitarefas; 
  • Indicadores de performance; 
  • Cobrança pré-judicial; 
  • Controle de agendas; 
  • Controle de acordos; 
  • Envio de SMS; 
  • Boletagem; 
  • Campanhas. 

Como fazer o CRM de cobrança trabalhar para você? 

As funcionalidades do CPJ-Cobrança foram pensadas para que a ferramenta trabalhe para você. Para advogados, isso é especialmente importante, porque a sensação diária é de que faltam horas no dia. Relatórios para encaminhar aos gestores e clientes, extração de dados do sistema. Tudo isso leva muito tempo se for feito manualmente. 

Mas com um CRM de cobrança, como o CPJ-Cobrança, essas tarefas de gerenciamento de carteira ficam muito mais fáceis.  

Em primeiro lugar, a Preâmbulo faz a parametrização e o diagnóstico de toda a operação. Você deve entender as necessidades dos seus clientes, certo? Além disso, precisa saber se todas as informações fundamentais para sua gestão ser otimizada estão sendo alimentadas corretamente. Isso só acontece com um diagnóstico para avaliar se o CRM está corretamente alimentado. E é exatamente isso que a Preâmbulo faz por você.  

No entanto, além disso, o CPJ-Cobrança é muito vantajoso para o escritório. Apontamos a seguir os principais benefícios que a ferramenta da Preâmbulo proporciona aos profissionais! 

Dashboard e gráficos de acompanhamento 

Um painel gráfico é a melhor opção para identificar índices que puxam seu resultado para baixo, correto? Sabemos que há grande dificuldades de utilizar ferramentas como Excel para fazer gráficos. E um M.I.S. custa bastante para muitos profissionais. Mas nada disso será problema com o CPJ-Cobrança.  

Com poucos cliques, você pode escolher o painel que lhe permitirá atuar imediatamente no índice agressor. Totalmente interativos, os painéis se adaptam para operadores, supervisores, gestores, diretoria e até mesmo clientes. Quanto à clientela, isso é especialmente relevante, porque você não perde mais tempo para atendê-lo em demandas simples, como dar informações que constam no painel. Você pode gerir melhor suas horas, ao passo que ele terá mais autonomia. 

Além dos painéis, o CPJ-Cobrança permite que você cadastre metas e acompanhe resultados por meio dos dashboards que desejar. Cada profissional (operador, supervisor etc.) ou cliente poderá ver seus resultados e projeções. 

Régua de estratégias automatizada 

Toda cobrança precisa ter uma sequência de ações eficientes para que a estratégia traçada dê bons resultados. E essas ações envolvem muitas coisas, como acompanhar e organizar lotes de envios de SMS, Ura Ativa, boletos de acordos em atraso e muito mais. Esse é um grande desafio do gestor que o CPJ-Cobrança resolve! 

A ferramenta parametriza toda sua estratégia para que as ações sejam automatizadas. Você precisará apenas acompanhar os dados de envio e retorno das informações. Caso queira mudar a estratégia, é possível modificá-la na hora.  

Integração 

Outro benefício do CPJ-Cobrança é a integração com outros sistemas. Para começar, nossa ferramenta é totalmente web. Com isso, é possível realizar a integração com qualquer outro sistema, como discador, telefonia, e-mails, SMS, financeiro e muito mais. 

E a integração não para por aí. Se o escritório já utiliza o CPJ-3C como software jurídico, é possível integrar os dois sistemas. Seus gatilhos processuais podem impulsionar o CRM de Cobrança. Isso contribui muito para a troca de dados entre suas equipes jurídica e negocial.  

Imagine que você deseje que o evento “Veículo Apreendido” suspenda a cobrança e impeça a geração de boletos. Basta fazer uma configuração simples para que isso ocorra sem que ninguém tenha que avisar a equipe negocial. Seu risco será “zero”. 

Produtividade nos processos diários 

Uma boa solução tecnológica, inserida nos conceitos de Transformação Digital que existem hoje, tem como foco dar mais produtividade aos seus usuários. O CPJ-Cobrança segue essa lógica em diversas frentes. 

Suas funcionalidades fazem com que você ganhe tempo nos processos diários. Seu grande problema é realizar cálculos mais rápidos e seguros? A ferramenta resolve isso. Todas as tarefas de cálculo podem ser centralizadas em uma única tela. Nela, é possível usufruir de funcionalidades que simplificam e dão segurança a seus cálculos, como bloqueio de cálculos com desconto, seleção de parcelas, alteração de datas e taxas, inclusão de custas, geração de boletos e diversos bloqueios operacionais que garantem segurança. 

Você precisa que sua equipe gere arquivos com rapidez e eficiência? Com o CPJ-Cobrança, é possível gerar relatórios, arquivos, acordos e boletos de acordo com sua necessidade. Também é possível gerá-los em lotes, criar acordos normais ou irregulares, e enviar dados do boleto via e-mail ou SMS. 

Além disso, a ferramenta possui uma Tela de Operação que centraliza todas as informações que você precisa. Lista telefônica, dados do contrato, discagem automática, parcelas atualizadas e agenda. Além disso, conta com relatórios personalizados e agendamento de envio de boletos. 

A extração de dados e informações, por exemplo, é fundamental para tomar decisões. E o CPJ-Cobrança torna a extração mais eficiente. É possível extrair informações da sua base de dados por meio de filtros com gravação de modelos, personalização de colunas, geração HTML, arquivos de texto ou planilha. Assim, gerenciamento de sua carteira fica facilita, aumentando a produtividade de toda a equipe. 

O CPJ-Cobrança é uma ferramenta fundamental para suas estratégias e produtividade. Ela permite inclusive criar estratégias individuais para cada filial, valores, faixas de atraso, CEPs e outros detalhes. Assim facilita a visualização e a atualização das estratégias para que você opere seu negócio com produtividade e eficiência. 

Isso só é possível porque a Preâmbulo está há mais de 30 anos no mercado com os melhores profissionais. Nosso trabalho é voltado totalmente para melhorar a experiência de nossos clientes, proporcionando melhores resultados. 

Fale com nossos consultores para conhecer o CPJ-Cobrança e saia na frente dos seus concorrentes! 

Confira também

Anterior

CPJ-Cobrança

Controle de depósito de recursais e garantias no CPJ-3C

O CPJ-3C oferece recursos ao escritório para controle das garantias relacionada aos depósitos ou bens por processos.
Ao cadastrar o processo no sistema pode-se relacionar os depósitos ou garantias, permitindo a correta gestão de processos. Já o cadastro de relações de bens, possibilita que o usuário seja avisado se garantia esta arrolada em vários processos.

Próximo

Módulo financeiro

Controle e integre as custas processuais no módulo Coletor

O Módulo Coletor de Custas do CPJ-3C, ajuda a controlar e integrar os gastos financeiros referente às custas processuais.
Através de um adiantamento de valor para um usuário do sistema, é possível controlar os gastos referente às custas processuais de cada cliente para reembolso.