Qual importância de um escritório de advocacia ter site?

Publicado em:

Um site para escritório de advocacia deve transmitir a sobriedade da profissão. Por isso, é importante demonstrar quem são os profissionais daquele escritório e quais as suas capacidades técnicas. Mas será que ele é realmente necessário?

Sem dúvidas! Confira a importância de ter um site para seu escritório e para o marketing jurídico!

#Qual a importância do site para escritório de advocacia?

Facilidade em encontrar o escritório no Google

Quem não é visto não é lembrado. Esse ditado popular ganhou maior importância nos últimos anos devido à transformação digital. Adequando-o para os tempos atuais, podemos dizer que quem não está na internet não existe. E isso vale também para seu escritório de advocacia.

Pense em um serviço de reparo doméstico. Se você precisar dele, poderá pedir indicações a familiares e amigos. Caso não receba indicações, sua saída é procurar na internet. Um profissional com site certamente aparecerá nas primeiras páginas do Google, certo? O mesmo acontece com seu escritório.

Ter um site para escritório de advocacia dá visibilidade ao seu negócio. Nele, estarão informações importantes para um potencial cliente: profissionais, áreas de atuação, currículo e dados de contato.

Um site com boa identidade visual e otimizado aparece nos primeiros resultados nos buscadores. E se o cliente procurar por um tema específico? É neste contexto que seu site serve não só para dar visibilidade, mas também para criar conteúdo e se destacar da concorrência.

Criação de conteúdo e captação de clientes

Você sabia que um advogado que possui um blog dentro de seu site aparece com mais facilidade nas buscas na internet? Esse profissional, inclusive, pode ter o costume de publicar conteúdos também nas redes sociais. E essa é uma ótima prática, pois é mais fácil confiar em um serviço com vários canais de comunicação, certo?

O site para escritório de advocacia pode funcionar para criar credibilidade no mercado. O blog do site, por exemplo, é uma maneira de demonstrar autoridade por meio de conteúdo relevante. Na prática, um potencial cliente está em busca de resolver um problema. Se você fala desse problema e apresenta fundamentos jurídicos para solucioná-lo, o leitor inconscientemente pensará em você para representá-lo.

Mesmo se não chegar ao ponto de atrair e captar potenciais clientes, o blog servirá para informar e instruir. É por isso que ele constrói autoridade no meio jurídico.

Maior credibilidade

Seguindo esse contexto de criar confiança e relevância, o site também transmite credibilidade. Pense no site para escritório de advocacia como um cartão de visitas virtual.

A identidade visual passa profissionalismo. As informações nele contidas transmitem transparência. É uma ferramenta de relacionamento direto que possui informações básicas e, portanto, é fundamental para dar segurança a potenciais clientes.

Afinal, é muito mais fácil confiar em profissionais que se apresentam em um site que qualquer um pode acessar do que em perfis de redes sociais que têm somente um logo, certo?

#Onde fazer um site para escritório de advocacia e qual seu preço?

O preço de um site varia bastante conforme os seguintes fatores: tipo de site, domínio próprio e recursos. Se você tem orçamento para contratar um designer e um desenvolvedor, ótimo. É possível criar um site personalizado para escritório de advocacia do zero.

No entanto, quem tem orçamento mais limitado pode utilizar sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e criadores de sites. O WordPress é o CMS mais famoso do mundo. Ele já vem com temas, recursos e plugins gratuitos, mas pode ser interessante investir em recursos premium.

Em suma, você tem 3 opções para criar um site para escritório de advocacia:

  • Site personalizado: apesar de oferecer infinitas possibilidades, é preciso contratar um designer e um desenvolvedor. Por isso, é a opção mais cara.
  • Criadores de site: opção fácil de usar, onde você escolhe um design e o modifica como quiser. Há planos gratuitos e planos pagos com mais recursos. Não demanda serviço de hospedagem.
  • WordPress e outros CMS: interessante para quem tem alguma noção, possui mais de 50 mil plugins. É uma plataforma de código aberto que permite a edição de temas, plugins e arquivos principais. É gratuito, mas demanda serviço de hospedagem e nome de domínio para colocar o site no ar.

Fazer um site para escritório de advocacia é importante para transmitir credibilidade e conquistar a confiança de potenciais clientes. Com maior visibilidade, suas chances de ser encontrado aumentam. E há inúmeras possibilidades para fazer um site. Escolha a sua e comece!

Please follow and like us: