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Marketing jurídico • 9 de abril de 2019

Hacks para o Instagram do Escritório de Advocacia

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Quer saber como se fazer um bom uso do Instagram do seu escritório, mas está sem tempo para ler? Então aperte o play e ouça o artigo na íntegra!

Você utiliza de maneira correta o Instagram do Escritório de Advocacia? Já ouviu falar em hacks? Hacks são práticas focadas em crescimento. Fazer um bom marketing jurídico, dentro das normas do Código de Ética e Disciplina da OAB é possível e passa pelo uso dessa rede social.

Se você tem uma agência que cuida das suas redes, o trabalho é mais fácil, pois ela deve saber quais os hacks para o Instagram do Escritório de Advocacia. Mas caso não tenha, basta seguir algumas de nossas dicas para utilizar essa famosa rede social. Confira!

Poste com regularidade

Já ouviu alguém reclamando que, apesar de milhares de seguidores, o engajamento com o post no Instagram do Escritório de Advocacia é ruim? Isso se dá por vários motivos, especialmente pelas mudanças nos algoritmos das redes, que restringem o alcance orgânico para “obrigar” o usuário a fazer postagens patrocinadas. Porém, há algumas maneiras de driblar esse algoritmo.

Uma delas é a frequência das postagens. Se seu perfil publica posts com regularidade, ele ganhará relevância, atrairá novos seguidores e aparecerá mais para os seguidores atuais. A frequência deve ser definida estrategicamente. Há negócios que postam todos os dias, enquanto outros fazem publicações 4 vezes na semana.

O importante é analisar os dados que o Instagram do Escritório de Advocacia fornece para você ver quais são os dias e horários preferidos do público. Há um momento mais adequado para fazer postagens, que traz o maior engajamento possível e visibilidade.

Agende posts e stories

Se o escritório não possui um profissional de marketing ou uma agência para ficar responsável pelas redes sociais, certamente deverá ter alguém disponível para fazer as postagens, porém, esta tarefa pode ser chata e burocrática, principalmente se a frequência das publicações for alta.

Por isso, para economizar tempo e ter uma estratégia mais sólida, você deve agendar posts e stories no Instagram do Escritório de Advocacia. Em alguns negócios, existem postagens que são publicadas nos finais de semana ou em horários fora da jornada de trabalho. Para eles, o agendamento é uma ferramenta indispensável.

Na hora de programar os posts, lembre-se dos melhores dias e horários, dados que o próprio Instagram fornece. Você pode utilizar uma das seguintes plataformas para agendar suas publicações: Buffer, Bume, Social Pilot, Everypost e Latergram.

 

Tenha uma conta business

Existe uma enorme diferença entre ter uma conta pessoal e uma conta business para o Instagram do Escritório de Advocacia. O Instagram para empresas possui ferramentas diversas que não existem no perfil comum.

Com a conta empresarial, o escritório pode fazer anúncios, acessar dados dos seguidores na rede social (gênero, idade, localização e horário mais acessado por eles) e das publicações (alcance e engajamento). Nela, é possível também fazer o básico, que é divulgar telefone, endereço e descrição do negócio.

A promoção de publicações e até a venda de produtos dentro do aplicativo é o grande diferencial de ter uma conta business.

 

Divulgue URL na Bio

O Instagram do Escritório de Advocacia, e todos os demais, não aceita URLs na descrição da atualização. Existe, porém, o campo “site”, onde você pode colocar um endereço virtual para o qual queira direcionar seus seguidores naquele momento. Seu blog ou site, por exemplo. Portanto, você pode criar chamadas atraentes nos stories, convidando os visitantes a se direcionarem para o link da bio (descrição do seu perfil na página inicial).

Há também a possibilidade de utilizar serviços para agrupar links em um único link personalizado. Com isso, pode adicionar diversos endereços, por exemplo dos blogs posts da semana, e divulgar apenas em uma URL no perfil.

E uma dica sobre a bio: é possível incluir menções. Se existem outros perfis que integram seu branding, inclua como uma menção (@perfil). Assim, os visitantes saberão quais são seus outros perfis.

Faça a integração com o formulário do Facebook Lead Ads

O Leads Ads é uma funcionalidade do Facebook também disponível para o Instagram. Ele permite geração de leads pelos anúncios, sem que haja necessidade de o usuário sair de seu feed. Em outras palavras, não precisa ir para a landing page de um outro site. É uma forma prática e efetiva para gerar leads nas redes sociais, potencializando os resultados das campanhas para a geração de contatos.

Use hashtags

Hashtags estão para o Instagram como as palavras-chave estão para o Google. As palavras que sucedem o caractere # são formas pelas quais os usuários podem encontrar seu conteúdo. Quando as publicações possuem hashtags, a probabilidade de você ter mais curtidas e seguidores é bem maior. O uso de hashtags também é recomendável para stories, já que eles são agrupados por hashtags.

Apesar de o Instagram permitir até 30 hashtags, o recomendado é não passar de 10, porque, acima desse limite, a rede pode entender como spam.

Uma publicação sobre divórcio, por exemplo, você pode usar: #divórcio #direitodefamília #separação #regimedebens #casamento e outras que dizem respeito ao tema.

Compartilhe stories que mencionam seu perfil

Uma boa forma de mostrar aos seus seguidores que seu trabalho alcança bom resultado ou deixa um cliente satisfeito é compartilhando stories que mencionam seu perfil. Sempre que isso ocorrer, você será notificado via direct. Nas mensagens, poderá adicionar o conteúdo aos seus stories.

Otimize o perfil do Instagram do Escritório de Advocacia

Como qualquer perfil em rede social, é preciso otimizar o perfil do Instagram do Escritório de Advocacia. Você tem 150 caracteres para usar na descrição da sua bio. Centralize a descrição com símbolos ligados ao seu serviço, pois eles tornam a bio mais atraente. E adote as seguintes dicas para otimizar seu perfil:

  • Complete todo o seu perfil, com nome, nome de usuário, biografia e site.
  • Utilize palavras-chave nas informações de perfil e no conteúdo. Ex: X & Y Escritório de Advocacia.
  • Promova o desenvolvimento de links para o seu perfil e suas postagens.

 

Se você possui um Instagram do Escritório de Advocacia, adote esses hacks para fazer com que seu perfil cresça. Com mais seguidores, suas publicações terão maior alcance e engajamento, o que faz com que seu escritório fique cada vez mais conhecido. Tenha cuidado apenas com o teor das postagens, uma vez que é preciso obedecer ao Código de Ética e Disciplina da OAB.

Outras táticas podem tornar seu escritório ainda mais conhecido, como o uso de um bom software jurídico para auxiliar no marketing jurídico. Conheça!

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