Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

PreâmbuloPlay • 5 de dezembro de 2019

Lei Geral de Proteção de Dados: vai afetar empresas e pessoas físicas

Navegue por tópicos

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor em agosto de 2020.

Faltam apenas 8 meses para que as empresas brasileiras se adequem a essa nova lei que tem o propósito de proteger os dados de pessoas físicas e jurídicas, garantindo os direitos de liberdade e de privacidade, e o livre desenvolvimento da personalidade.

Mas, estar em conformidade com a LGPD leva tempo, e é necessário se preparar para assegurar a proteção de dados, e evitar eventuais multas e sanções administrativas.

E você já está preparando seu escritório? Ainda tem dúvidas sobre este tema?
Confira o quarto episódio do PreâmbuloPlay, com os convidados Maurício Kavinski – Advogado e Diretor Executivo da Preâmbulo Tech, e Leandro Cruz – Diretor Técnico do Instituto Nacional de proteção de Dados.

Também estamos no Spotify.

Indicação:
iNEP – Instituto Nacional de Proteção de Dados

Créditos:

Convidados:
Maurício Kavinski
Leandro Cruz – leandro@oystr.com.br

Host:
Adriana Guimarães

Edição:
Eduardo Goulart

Confira também

Anterior

PreâmbuloPlay

Cultura orçamentária para escritório de advocacia: você tem no seu?

Se você nunca ouviu falar em cultura orçamentária para escritório de advocacia, ainda ouvirá. Muitos negócios estão fechando no Brasil devido à falta de planejamento orçamentário. Uma boa gestão neste aspecto envolve planejar receitas, custas, despesas e investimentos futuros.

Próximo

Gestão

Gestão da mudança: necessária para quem quer crescer!

Nos últimos anos, temos visto grandes evoluções tecnológicas que estão modificando as relações de trabalho, a execução de tarefas e atividades no Direito. Tudo isso requer dos advogados uma visão aberta ao futuro e a essas novidades. Por isso é importante aplicar uma gestão de mudança nos escritórios e departamentos jurídicos.