Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Software jurídico • 19 de janeiro de 2022

Você pode migrar de software jurídico com segurança e qualidade.

Navegue por tópicos

Com a profissionalização e crescimento do seu escritório, a migração para um software jurídico mais robusto é questão de tempo.

Todo processo de crescimento é um gerador de desconforto, mas sem dúvida traz consigo muita evolução. Para projetar futuras transformações pessoais e profissionais é preciso que tomadas de decisão sejam realizadas no presente, também é necessário analisar o que foi e o que está sendo executado, assim pode-se definir a melhor rota. Faz parte do seu planejamento analisar os resultados de suas iniciativas e estruturar mudanças estratégicas?

Qual foi a última decisão tomada por você, com poder de transformação pessoal, e com impacto real no ambiente das pessoas ao seu redor? Atualmente, convivemos com a imposição de transformações, sejam elas tecnológicas, culturais, legislativas, ou alguma outra. Sempre foi determinante o ao ser humano adaptar-se as mudanças, e no contexto do mundo dos negócios, isso significa manter-se ou não relevante no mercado.

No setor jurídico, sabemos que a atualização constante é necessária e envolve não somente a área, mas também outros temas como: tecnologia, vendas, gestão, sucesso do cliente, entre tantas outras. Isso corrobora na identificação de possíveis melhorias e na busca por excelência. Para que ocorra de maneira ordenada e com geração de resultados, é extremamente importante contar com o auxílio de um software jurídico, e é muito provável que você já utilize algum em sua rotina, pois para ter o mínimo de qualidade na operação, este é um pré-requisito básico.

Como já citado neste mesmo artigo, todo crescimento gera mudanças, e ao atingir níveis cada vez mais sólidos de profissionalização, o advogado/gestor perceberá a necessidade de substituir procedimentos, pessoas e ferramentas. Quando essa transição começa acontecer, é esperado um cenário de dúvidas e insegurança, pois, poderá haver uma série de mudanças mais profundas.

É possível mudar de sistema jurídico sem perder os dados cadastrados no antigo? Os novos dados serão inseridos automaticamente ou manualmente? Todos os softwares jurídicos são iguais?

O recomendado é fazer uma pesquisa detalhada antes de iniciar uma migração de software jurídico, o mercado oferece muitas opções, mas lembre-se, seu fluxo é único, então redobre a atenção a soluções que prometa atender todas as necessidades de forma genérica, elas podem não ser a melhor opção. Opte por um software jurídico robusto, preparado para analisar suas necessidades, adaptar-se ao seu fluxo pré-definido e gerar baixo impacto na operação.

Para que o processo de migração de um novo software jurídico seja ainda mais produtivo e transparente, é importante o desenvolvimento da equipe de operacional, com os colaboradores familiarizados e certificando a nova solução, é possível garantir que durante o processo de adaptação o resultado não seja comprometido.

O CPJ-3C da Preâmbulo Tech é desenvolvido sob uma plataforma segura e preparada para migração sem o risco de corromper seus dados. Diferente de outras soluções disponíveis no mercado, e que focam no processo do contencioso, o CPJ-3C traça uma jornada na própria plataforma, aplicando um modelo de gestão eficiente.

Entre muitos benefícios disponíveis, o CPJ-3C oferece automação para seu escritório, isso facilita o controle de prazos de audiência sem a necessidade de acessos constantes ao Projudi ou planilhas. Outros benefícios estão na geração de indicadores, dashboards e um Workflow preparado para revolucionar a forma de realizar a gestão de procedimentos operacionais.

É sem dúvida a ferramenta de gestão jurídica que irá promover a expansão de seu escritório ou departamento jurídico.

Você pode solicitar a versão de demonstração do CPJ-3C, e conhecer mais sobre a plataforma.

Confira também

Anterior

Software jurídico

Workflow para otimizar seu escritório ou departamento jurídico.

Para quem busca inovação e gestão de alta performance na realização de procedimentos operacionais, o workflow é a chave para […]

Próximo

Advocacia

Motivos para optar por um software jurídico de alta performance

Ainda não utiliza um software jurídico de alta performance? Saiba que você pode estar comprometendo a gestão de seu escritório […]