fbpx

Blog

Como aplicar o planejamento operacional no seu escritório de advocacia

Publicado em:

Escolha entre ler o artigo ou escutar com o player abaixo: A última etapa do planejamento do escritório de advocacia é o planejamento operacional. Ela engloba as ações de “tiro curto”, que devem ser executadas em um prazo de 3 a 6 meses. Quando se implementa um bom planejamento operacional, cada envolvido sabe exatamente sua função, o que aumenta a produtividade e a eficiência na prestação dos serviços jurídicos. A gestão do escritório também se torna mais fácil. Veja melhor o conceito de planejamento operacional, como[...]

LER MAIS...

Planejamento tático: passo a passo para atingir os objetivos do seu escritório

Publicado em:

Se preferir, ouça o artigo no player abaixo: A segunda etapa de um planejamento do escritório de advocacia é o planejamento tático, que é implementado após o estratégico e antes do operacional. É o nível intermediário. Conforme dissemos em outra oportunidade, os gestores devem organizar seu negócio em torno de objetivos comuns e traçar as melhores estratégias para atingi-los. Somente assim é possível sobreviver a um mercado tão competitivo. Neste post, esmiuçamos o planejamento tático e as melhores práticas para adotá-lo[...]

LER MAIS...

Planejamento estratégico na advocacia

Publicado em:

Sem tempo para ler? Experimente o player abaixo e ouça o artigo! O planejamento estratégico na advocacia é o primeiro nível do planejamento. Essa prática, que pode ser aprendida por qualquer gestor, traz muitos benefícios para o negócio. Em especial, mantém todos os profissionais alinhados aos objetivos e metas, o que pode levar o escritório ao crescimento de forma mais rápida e assertiva. Veja a seguir o que é o planejamento estratégico na advocacia e quais as ferramentas que podem ser utilizadas para[...]

LER MAIS...

Planejamento: todo o escritório de advocacia precisa fazer

Publicado em:

Ao invés de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo: Existe um planejamento no seu escritório de advocacia? Se a resposta é negativa, é provável que seu negócio seja um barco à deriva. Em um mercado competitivo como esse, é fundamental que os gestores se organizem em torno de um objetivo comum e que tracem estratégias para atingi-lo. Sem planejar, isso se torna tarefa impossível. Veja como o planejamento no escritório de advocacia é importante e como a tecnologia contribui em sua execução!   Os níveis[...]

LER MAIS...

3 ações de marketing jurídico que o escritório em expansão pode adotar

Publicado em:

Ao invés de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo: Um bom marketing jurídico é uma estratégia fundamental para um escritório de advocacia em expansão. De acordo com as normas do Código de Ética e Disciplina da OAB, é possível adotar práticas e estratégias de publicidade que, além de agregar valor à marca e prospectar clientes, contribuem para aumentar o networking e posicionar melhor o escritório no mercado. Separamos 3 ações de marketing jurídico que você não pode deixar de fazer no seu[...]

LER MAIS...

Direito 4.0: O que muda na advocacia

Publicado em:

Máquina a vapor, revolução industrial, eletrônica e transformação digital. Eis as 4 etapas da evolução da indústria no mundo, que atinge todas as atividades econômicas, inclusive o mundo jurídico. O Direito 4.0 está aqui e vem modificando a forma como as relações se dão nos processos internos e externos da advocacia. Saiba o que é o Direito 4.0 e as as principais mudanças que o acompanham! Direito 4.0 Computação quântica, internet das coisas, cloud computing, machine learning, inteligência artificial e métodos[...]

LER MAIS...

O Software Jurídico além da ferramenta

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Os inúmeros problemas gerados pela falta de tecnologia no escritório podem ser parcialmente corrigidos com o software jurídico. Quando falamos parcialmente, queremos dizer que a resolução dos problemas depende, acima de tudo, na forma de utilizar o programa. Em outras palavras, depende das rotinas adotadas pelo advogado e pelo escritório. Esses softwares são conhecidos por automatizar as tarefas rotineiras. Mas essa tecnologia vai muito além de facilitar a visualização da[...]

LER MAIS...

Afinal, o que é o blockchain na advocacia?

Publicado em:

Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Criptomoedas, smart contracts, blockchain. Todos esses termos não eram sequer objeto de conversa há 15 anos atrás. Mas nada como a transformação digital e a evolução dessa nova era para trazer muitas novidades para o mercado jurídico. Atualmente, o blockchain, na advocacia, é uma tecnologia tímida. Mas, a cada dia, seu uso crescerá exponencialmente, dados os benefícios que ele pode trazer para essa atividade, que você confere neste texto! O que é[...]

LER MAIS...

A importância de mudar o mindset na advocacia

Publicado em:

Sabe aquela dúvida do copo meio cheio ou meio vazio? Escolher por uma ou outra afirmação é uma questão de perspectiva. Ou de mindset. Mindset é o modelo mental predominante que guia suas ações. E os gestores de escritórios de advocacia em crescimento sabem da necessidade de mudar o mindset que predomina na advocacia para desenvolver seu negócio da melhor forma possível. Isso porque no universo da advocacia, muitos gestores conduzem seu raciocínio baseado apenas na contenção de gastos, o que anula parte das perspectivas de[...]

LER MAIS...

Marketing Jurídico, por onde começar e como finalizar?

Publicado em:

O marketing jurídico é, sem dúvida, uma das principais dificuldades enfrentadas por escritórios de advocacia de todos os portes e áreas de atuação. Diariamente vemos situações em que bancas jurídicas tentam, de maneira desorganizada implementar algumas ferramentas de marketing jurídico, as quais, de pronto, notamos ineficazes. A popularização do marketing jurídico, resultado da explosão de profissionais do Direito nas últimas décadas, tem surtido numa corrida às redes sociais, blogs, anúncios em AdWords, de maneira[...]

LER MAIS...