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Prospecção de clientes na advocacia: Como os eventos e feiras ajudam nessa tarefa.

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Atualizado em 24/04/2019. A prospecção de clientes na advocacia é uma preocupação comum tanto para profissionais no início da carreira como para os consolidados. Conquistar e manter uma clientela é o maior indicativo de sucesso de um escritório e, em muitos casos, essa tarefa cabe ao próprio advogado. Uma das formas de fazer essa clientela crescer é a participação em eventos e feiras relacionadas à profissão, e é sobre essa contribuição para a captação de clientes que esse texto visa tratar. Faça networking Profissionais[...]

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Qual a importância do uso de indicadores na advocacia?

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Em um mercado disputado como o da advocacia, sai na frente quem adota práticas e métodos para melhorar o desempenho do trabalho. O uso de indicadores no escritório de advocacia traz muitos benefícios para o departamento jurídico. No presente texto, abordaremos as vantagens de adotar essa estratégia na gestão do escritório. Acompanhe! Alinhar as atividades de toda a equipe Toda empresa, de qualquer segmento e área de atuação, deve traçar planos que serão seguidos de forma conjunta por todos os funcionários. É a implementação[...]

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Marketing Jurídico como diferencial competitivo

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O que era para acontecer apenas em 2018, aconteceu antes. Desde o dia 18/11/16, o Brasil chegou a marca de 1 milhão de advogados. Os dados são do cadastro nacional de profissionais mantido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O Brasil é o mercado mais concorrido do mundo para a Advocacia. Isto se deve ao fato que no Brasil existe mais cursos de direito do que a soma do resto do mundo. E agora? Como se diferenciar? Agora mais do que nunca é importante o planejamento estratégico do negócio e um plano de comunicação[...]

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Gestão Jurídica: Alcance novas possibilidades

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O que os melhores e mais proeminentes escritórios de advocacia tem em comum? Se você pensou somente em “excelentes advogados”, está muito enganado. A resposta certa aqui é: gestão jurídica. Desde a década de 90 a advocacia vem sofrendo alterações na sua forma de atuação. Foi-se o tempo em que tudo o que o advogado de sucesso precisava era em um local para trabalhar e esperar clientes que viessem através do seu bom nome, pois detinha conhecimento e isto era suficiente para atrair a clientela. Atualmente, os melhores[...]

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Mais do que gestão, o advogado tem de se estruturar para vender

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É interessante participar de eventos onde advogados bem sucedidos falam de sua história e trajetória. Tais relatos veem recheados de momentos fortes, marcados por muita perseverança e desejo de vencer. Estas pessoas revelam o que muitos chamam de essência, outros de sua causa, suas crenças. Os clientes buscam advogados em quem confiar. É um fato que a venda na advocacia requer conexão entre cliente-advogado. É uma relação personalíssima, mas precisamos transformar isso em um procedimento interno. Os escritórios têm de saber[...]

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Recurso Especial e Extraordinário: uma abordagem a partir do CPC/15

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Os Recursos especial e extraordinário serão o tema do próximo Webinar de Processo Civil, no dia 27/10. A Professora Alessandra Back apresenta neste artigo os principais pontos a serem abordados em sua aula online. Confira todos os nossos webinares. Os Recursos especial e extraordinário Por serem recursos dirigidos aos Tribunais Superiores, suas hipóteses de cabimento e seus requisitos de admissibilidade são fixados pela Constituição Federal, tornando-os, desta forma, parte do modelo constitucional para o direito processual civil[...]

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Preâmbulo ano 29: Novo site, novas possibilidades

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A Preâmbulo completa 29 anos de soluções em tecnologia jurídica. Foram anos de muito aprendizado e que nos prepararam para tudo que ainda virá. A advocacia brasileira passa por profundas transformações, desde a proposição de novas Leis, o fortalecimento da gestão nos escritórios, e o aumento da concorrência no mercado. Os desafios são imensos e estamos preparados para eles! Novos canais, novas possibilidades Hoje iniciamos um novo ciclo e nele trazemos um novo site, pensado especialmente para facilitar o acesso às[...]

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Departamentos jurídicos apostam em Inteligência Artificial para cortar gastos com escritórios de advocacia

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por Maurício Kavinski Evidentemente, poucas equipes jurídicas internas tem o tempo ou a energia, para rever manualmente milhares de notas, e itens que são enviados em relatórios periódicos pelos escritórios terceirizados. Muito menos para classificar tendências, detectar padrões, procurar anomalias e desvios. Nas organizações, os serviços do jurídico externo quase sempre são vistos como uma “caixa preta". Pensando nesse problema, bancos, companhias de seguros e empresas em todo os EUA e Reino Unido, apostaram na[...]

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ROBÔS JURÍDICOS: qual sua importância para a gestão jurídica.

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Sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo! Prazos, andamentos, metas, audiências são muitos os compromissos dos advogados. Mas, essas tarefas podem ser facilitadas, e muito, com a utilização de robôs jurídicos. Estes são programas de computador desenvolvidos para automatizar procedimentos, simulando ações humanas de maneira padrão. Essas aplicações são mais conhecidas como “bots”, e sua utilização no direito não é uma novidade. Desde que os tribunais e órgãos públicos passaram a disponibilizar[...]

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GESTÃO DE CORRESPONDENTES JURÍDICOS

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Um dos principais problemas enfrentado pelas grandes bancas de advocacia e departamentos jurídicos é a contratação e gestão de advogados correspondentes. Por um lado, a tecnologia do e-mail, scanners, smartphones e internet permitiu a contratação massiva de correspondentes, diminuído os custos com deslocamentos e aumentando a rapidez na solução de problemas logístico. Por outro lado, o aumento da contratação desse profissional, com pouca afinidade com a cultura e as regras do escritório, e em geral com pouco comprometimento,[...]

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