O escritório Dalla Bernardina & Advogados Associados conta como se planeja crescer em 2022

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Economia de tempo, de deslocamento, planejamento antecipado de processos e qualidade de vida dos profissionais são alguns dos benefícios que os escritórios de Advocacia estão conquistando com a ajuda de organização, gestão e tecnologia.

O ano de 2021, para muitos, foi o período de reorganização de rotinas e de implantação de novos modelos de gestão e procedimentos de trabalho para voltar a conquistar desenvolvimento e crescimento nos negócios. O momento agora é de lapidar as ferramentas, planejar e definir as metas de 2022, com o intuito de aperfeiçoar o atendimento aos clientes e crescer.

E o escritório Dalla Bernardina & Advogados Associados, sediado no Espírito Santo, que já está desenvolvendo seu planejamento para 2022 há cerca de dois meses.

#Gostaríamos de saber um pouco da história do escritório Dalla Bernardina & Advogados Associados, há quanto tempo estão no mercado e quais tipos de clientes atendem?

R: O nosso escritório (Dalla Bernardina & Advogados Associados) está há 10 anos no mercado. Atendemos a clientes corporativos, voltados para as seguintes áreas: direito civil e empresarial, direito tributário, direito administrativo, direito do trabalho (patronal), propriedade intelectual e recuperação judicial.

#Como foi o processo de migração de outro sistema para o CPJ-3C? E como conseguiram conciliar com o cronograma de atividades do escritório?

R: A migração do antigo sistema para o CPJ-3C tem se dado de maneira gradual e foi previamente organizada em reuniões realizadas entre a equipe do escritório e a Preâmbulo Tech. Com a migração gradativa, iniciando-se pelos cadastros e utilização da agenda, além de treinamento prévio de toda a equipe, foi possível assimilar as funcionalidades do novo sistema, sem qualquer entrave. Além disso, a dedicação no atendimento dispensado na fase inicial de implantação foi muito importante para que não houvesse qualquer perda.

#Como foram as primeiras impressões do CPJ-3C no escritório e aceitação por parte da equipe nessas primeiras etapas?

R: As primeiras impressões foram muito positivas, tendo a equipe assimilado sem qualquer entrave ou objeção a troca de sistema. Pela facilidade de utilização, as funcionalidades principais do CPJ foram assimiladas por toda a equipe ainda na fase de homologação da transferência da nossa base de dados. Inclusive, o treinamento no ambiente de homologação muito ajudou na aceitação e assimilação do CPJ-3C pelos integrantes do escritório.

#Quais as funcionalidades do CPJ-3C que mais utiliza? E quais foram os maiores benefícios perceptíveis desde então?

R: Atualmente, a funcionalidade mais utilizada é a agenda de prazos, compromissos e eventos, a qual possui ótimo layout e funcionalidades intuitivas, permitindo a organização dos prazos e compromissos de cada advogado. Com isso, foi possível melhor organizar a distribuição de atividades e concentrar compromissos com maior ganho de tempo. Além disso, com os marcadores de prazos do dia, prazos próximos e vencidos, está sendo possível organizar o cumprimento dos prazos com a antecedência necessária, inclusive com prazos internos menores que os prazos fatais.

#Sabemos que vocês utilizavam outro sistema, qual foi o principal ponto que levou a migração? E na sua opinião, quais funcionalidades do CPJ-3C se sobressaem ao sistema anterior?

R: O sistema anterior parou de ser atualizado, além de não contar com workflow, elemento este essencial para o controle dos trabalhados internos e dos prazos processuais. O workflow permite o estudo em tempo real da cara de trabalho e pendências de cada advogado, além de eliminar erros de procedimento, seja frente ao processo, seja na correta comunicação com o cliente.

#Como você acredita que o CPJ-3C ajuda a melhorar a forma de atender seus clientes e dar mais qualidade a estes atendimentos?

R: O CPJ-3C permite oferecer ao cliente um atendimento personalizado, a partir das suas necessidades específicas. Isso se dá com a geração de relatórios exclusivos e envio de mensagens automatizadas.

#E quando se fala em economia de tempo, como vocês acham que o CPJ-3C ajuda nesta otimização?

R: No quesito economia de tempo, o CPJ-3C é muito útil na organização dos prazos, diligências e atos processuais. Além disso, como as intimações entram de forma automatizada no sistema, houve maior agilidade na controladoria na distribuição das mesmas ao advogado vinculado à demanda.

Com a integração do módulo financeiro, o qual ainda iremos iniciar a utilização, também a parte de faturamento e controles de diligências e reembolsos será otimizada, gerando, ainda, maior organização para o escritório.

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